quinta-feira, 21 de abril de 2011

É isto uma universidade?



Vimos apelar a que manifeste o seu desagrado pela utilização de dinheiros públicos na promoção de uma garraiada pela Associação Académica da Universidade dos Açores, enviando um e-mail com o texto abaixo ou com um texto original para a referida associação, para o presidente do Governo Regional dos Açores, para o Reitor da Universidade dos Açores e para a Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Envie um mail para:
aaua@uac.pt , dscar@uac.pt, presidencia@azores.gov.pt, bertacabral@mpdelgada.pt

E envie também uma cópia para:
acoresmelhores@gmail.com

* * * * *



Exmo. Senhor Presidente da Associação Académica da Universidade dos Açores

(Com Conhecimento ao Presidente do Governo dos Açores e ao Reitor da Universidade dos Açores e à Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada)

Foi com alguma surpresa que tomamos conhecimento que a Associação Académica da Universidade dos Açores, com o apoio de dinheiros públicos, uma vez mais vai promover uma “garraiada"

Atendendo a tal actividade nada tem a ver com a cultura do povo micaelense, constituir um desrespeito pela Declaração Universal dos Direitos do Animal que reconhece a necessidade de se respeitar o bem-estar e natureza dos animais não humanos e constituir um mau uso dos dinheiros públicos numa altura em que são conhecidas as dificuldades orçamentais da Universidade dos Açores e tanto os Açores como o resto do território nacional, está a atravessar uma crise económica e social que se traduz no número crescente de desempregados e na dificuldade por que passam as pequenas e médias empresas, vimos manifestar o nosso repúdio pela integração da garraiada na Semana Académica que só pode ser entendida como parte da investida, em São Miguel, por parte de alguns aficionados terceirenses que pretendem popularizar as touradas com o fim único de introduzir nos Açores as touradas picadas e os touros de morte.

Aproveitamos para declarar o nosso compromisso de tudo fazer para denunciar, a nível nacional e internacional, o mau uso dado aos dinheiros públicos para a manutenção de uma indústria decadente que vive do sofrimento dos animais.

Com os melhores cumprimentos

(Nome)

(Localidade para os residentes em Portugal ou País)


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cota de focas a serem mortas em 2011


Na sexta-feira passada, a Ministra Canadiana das Pescas, Gail Shea, anunciou a cota de focas que podem ser mortas em 2011: 468,200 focas! Esta é a maior cota da História, desde que o sistema de cotas foi instituído. Para saber mais acerca deste grave e massivo assassinato de animais, por favor queira visitar: http://www.harpseals.org/index.php

Tal como tem feito todos os anos (com excepção do ano de 2010), a ANIMAL protestará contra o horror acima descrito. Para além do protesto simbólico que promoverá no próximo dia 14 de Abril, entre as 13h e as 14h, em frente à Embaixada do Canadá em Lisboa, e no qual fica desde já convidada/o a participar, a ANIMAL promove também um protesto por e-mail. Por favor escreva a sua própria mensagem, ou copie a carta abaixo sugerida, e envie-a para:



lsbon@international.gc.ca

Com cc a:
campanhas@animal.org.pt

* * * * *


To The Ambassador to the Embassy of Canada in Portugal,

Mrs. Anne-Marie Bourcier,

Excellency,

It was with a feeling of shock and disbelief that I have learned that Canada still goes on hunting and killing helpless animals, namely seals, and that the quote established for 2011 has risen to the incredible number of 468,200. This means that 468,200 individuals will be brutalized, for no justifiable reason. Modern science - and also common sense-, tells us that there is no evidence that such a killing is needed, and I, as a compassionate and civilized person, choose to boycott Canada and Canadian products as long as this cruel activity lasts, and I am asking all my friends and family to do the same.

I hope that Canadian authorities put their morals over their interests and make the decision to stop such an appalling activity. The world is watching Canada, and more and more countries are joining the boycott.

I urge you to pass Portuguese people’s message to Canadian officials: we will boycott Canada until the killing ends.

Respectfully,

Name:
City:
E-mail: