terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Criação do Grupo pelo Bem Estar Animal

Os Amigos dos Açores - Associação Ecológica, criaram a 30 de Novembro de 2009 em reunião de associados, aberta a outros interessados, decorrida na Escola Secundária das Laranjeiras, em Ponta Delgada, pelas 20h30m, um grupo de trabalho pelo Bem Estar Animal.

A missão deste Grupo é dar apoio a todo o tipo de animal que seja maltratado, humilhado e em perigo de sobrevivência ou extinção.

Os objectivos fundamentais do Grupo pelo Bem Estar Animal são a contribuição para o reconhecimento social do bem estar animal e dos direitos dos animais, a promoção de campanhas de voluntariado animal e a difusão de boas práticas animais.

Este Grupo desenvolverá as suas actividades partindo do reconhecimento de que os todos os animais são seres dotados de sensibilidade e que devem ter uma vida digna, não devendo ser sujeitos a dores ou sofrimento evitáveis.

O Grupo pelo Bem Estar Animal dos Amigos dos Açores - Associação Ecológica adopta como declaração de princípios a Declaração Universal dos Direitos dos Animais.


4 comentários:

  1. Estamos todos de Parabéns pelo excelente
    trabalho feito em menos de 24 Horas da
    criação do GPBEA.

    ResponderEliminar
  2. Excelente trabalho! Fazer cumprir as leis é difícil...como os Direitos da Criança, Igualdade, Cidadania e Género , a própria Constituição! Um dia chegaremos lá! Só não pode demorar muito!Estamos no caminho...

    ResponderEliminar
  3. Caros colegas e amigos...
    Como a luta pela abolição das touradas precisa urgentemente de reforços e quantos mais melhor em que mereçe toda e qualquer atenção da nossa parte, junto envio um site, de colegas de luta que precisam também de todas as assinaturas possíveis..

    Um forte abraço
    Sónia Chagas.

    To end bullfighting in Europe - The Petition Site
    www.thepetitionsite.com
    In Europe, bullfighting can be found in Spain, France and Portugal. Approximately 40,000 bulls die... (656 signatures on petition)

    ResponderEliminar
  4. Boa Sorte. Bom Trabalho. Tal como disse a Gabriela: Um dia chegaremos lá.

    ResponderEliminar