domingo, 14 de março de 2010

Já chegaram a S. Miguel


Este ano salve um cagarro!, upload feito originalmente por DjSousa.

Já os ouvi e vi em Stª Cruz.

3 comentários:

  1. Boa...Eu acho que esta será uma actividade que poderemos implementar aqui no grupo para o Bem-estar animal. O Birthwatching é uma actividade com imensos activistas e interessados na inglaterra e outros paises europeus. A verdade é que a nossa região é pobre para esta actividade,ou seja, não temos ou possuimos muitas especies endemicas para obervação, mas podem-se criar grupos com interesse cientifico e registando as observaçoes feitas. Normalmente, quando ha tempestades ou mudanças de estações entre o inverno e a primavera, ou do verão para o outono aparecem por aqui aves de arribação de passagem. a exemplo eu observei em s. Pedro de Ponta delgada,junto ao Universidade durante 3 dias um bando de andorinhas de grande porte num total de mais de 30 individuos durante 4 dias em 2006. Esta é uma actividade,mais interessante do que estar a espreita de algum animal que seja alvo de maus tratos. Esta é apenas uma proposta, sefor bem aceite, acho que valeria apena implementa-la..

    ResponderEliminar
  2. Boas Daniel, já existe um número considerável de pessoal interessado no birdwatch nos Açores, pessoas com nacionalidade portuguesa bem como estrangeira e que inclusive estão constantemente a actualizar todas as observações que fazem.

    Convido-te a visitar o Birding Azores e, se quiseres, o meu algum de aves da minha galeria, onde podes encontrar raridades como a Gaivota-polar ou o Merganso-capuchinho.

    ResponderEliminar
  3. Urra eles estão a chegar.

    Que tal organizar uma actividade para lhes dar as boas-vindas?

    Quanto ao Birdwatching julgo que aos poucos se está na despertar para as potencialidades desta actividade. Por exemplo sei que partem grupos de turistas para os Açores com destino à ilha do Corvo para observarem aves, no entanto, nas outras ilhas fora um ou outro "ornitológo-amador", esta actividade permanece a meu ver ainda muito desconhecida. Também é preciso divulgar junto da população, despertá-los para este tema.

    Um Bem-Haja,

    ResponderEliminar