quarta-feira, 21 de julho de 2010
Proteste: Tourada Bee Clean
BEE CLEAN OU EMPRESA SUJA?
Uma das maiores empresas de manutenção e limpeza do Canadá “Bee.Clean” vai promover no próximo dia 27 de Julho uma tourada à corda na Lagoa, ilha de São Miguel.
Apelamos a todos o envio de mails, à empresa, à embaixada do Canadá, ao consulado do Canadá em Ponta Delgada e à Câmara Municipal da Lagoa, a fim de manifestarmos a nossa opinião contra a realização daquele tipo de espectáculos que em nada dignificam quem os promove e enxovalha a nossa terra.
ENDEREÇOS:
info@bee-clean.com, lsbon@international.gc.ca, honconpdl@az.netcabo.pt, gabpres-cml@mail.telepac.pt
bcc: acoresmelhores@gmail.com, acores@lusa.pt
Exmos Senhores,
Foi com perplexidade e alguma tristeza que tomámos conhecimento que a prestigiada empresa canadiana Bee Clean vai promover uma tourada à corda na freguesia do Cabouco, ilha de São Miguel.
Como é do Vosso conhecimento as touradas não são tradicionais da ilha de São Miguel e a tourada à corda nesta ilha faz parte da estratégia de um grupo minoritário que a pretende generalizar, nos Açores, com o objectivo de legalizar as touradas picadas e os touros de morte.
Além disso, as touradas, para além de não criarem riqueza e de desconceituarem a nossa terra aos olhos dos estrangeiros que nos visitam, são um dos veículos de promoção da insensibilidade e de deseducação para com o respeito que todos devemos ter para com os animais.
Como pessoas que querem o progresso da nossa Terra repudiamos a atitude da Bee Clean e apelamos para que esta reconsidere a sua atitude.
Os Açores não precisam do contributo de quem para cá vem promover o retrocesso civilizacional.
A Bee Clean para além de ser uma empresa de limpeza precisa de ser, também, uma empresa limpa.
Com os melhores cumprimentos
(Nome)
(Localidade)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário