quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tourada em Santa Bárbara, Ribeira Grande - Proteste


Está programada uma tourada para o próximo dia 28 de Agosto na
freguesia de Santa Bárbara.

Escreva à Junta de Freguesia de Santa Bárbara a lamentar a ocorrência
deste espectáculo nesta freguesia. Pode usar o texto abaixo ou
personalizá-lo a seu gosto.



Para: juntafsbarbara@sapo.pt

Cc: acoresmelhores@gmail.com, geralcmrg@cm-ribeiragrande.pt



Ex.mo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Santa Bárbara,

Tomei conhecimento de que se irá realizar na Junta de Freguesia de Santa Bárbara uma tourada e venho por este meio manifestar o meu total repúdio por tal acontecimento!
Bem sei que quem o faz e permite normalmente fá-lo por motivos lúdicos e que neles encontra justificação, como a tradição e divertimento. Não há tradição ou divertimento que justifiquem o sofrimento e maus tratos a um animal, seja uma tourada, circo, jardim zoológico ou qualquer outro ambiente.
Havendo, tal como é público, tanta necessidade de recursos financeiros no poder local, espera-se que a Junta de Freguesia de Santa Bárbara não esteja a aplicar verbas públicas na realização de touradas. Pelo contrário, quem se encontra à frente do poder local tem obrigação de promover a educação dos seus eleitores e não contribuir para o seu embrutecimento!
Com os melhores cumprimentos,
Nome
Morada

NOTA- Hoje,23 de Agosto,a Junta de Freguesia comunicou que a responsabilidade da tourada é da Comissão de Festas. Assim sendo e não se sabendo do envolvimento de dinheiros públicos, é dinheiro que poderia ser aplicado em coisas úteis na freguesia que é desviado para um ganadeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário