segunda-feira, 25 de julho de 2011

Boas férias para si e para os seus animais de estimação



Aproximam-se as férias de Verão e com elas, todos os anos, o aumento do abandono dos animais de estimação. Isto acontece porque ao adquirir um animal de estimação não se pensou devidamente que tal é um compromisso que se assume para o resto da vida do animal.

Para evitar o abandono de animais, que é uma forma desumana e cruel de os tratar, o GBEA- Grupo pelo Bem-estar Animal dos Amigos dos Açores apela para que, ao mesmo tempo que faça umas férias felizes, não as transforme em pesadelo para os seus animais de estimação.

Assim, se não puder levar o seu animal consigo, opte por uma (haverá outras) das seguintes soluções para o seu tratamento:

- Peça a ajuda aos seus familiares ou amigos;
- Solicite os serviços de particulares ou de empresas que prestam apoio ao domicílio;
- Recorra aos serviços de hotéis para animais ou a clínicas veterinárias que ficam com os animais durante as ausências dos seus donos.

1 comentário:

  1. E que tal falarem nos milhares de animais mortos diariamente na nossa região, só porque estamos acostumados a comê-los?
    Hoje em dia, com todo o conhecimento que existe na area da nutrição humana, ser carnívoro é só uma questão de egoísmo e falta de coerência, pois a maioria das pessoas diz gostar de animais mas insiste nesta alimentação que os empurra a viver e a morrer em condições terríveis. Enfim, é ridícula a anestesia mental, porque mesmo que tenham este conhecimento, simplesmente não querem saber.
    Mas não é de esperar melhor, pois se com os nossos semelhantes cometem-se atrocidades...
    O ser humano esquece-se até que os seus actos diários, empurram muitos seres, humanos ou não, para vidas em nada dignas de serem vividas.
    E o consumo de todo o tipo, está na origem desta "anestesia", pois o que interessa é que os produtos sejam os mais baratos possivel, não querendo saber se são minimamente éticos.
    E é assim, ignorantes e anestesiados que nos querem, para bem do tal crescimento economico que actualmente faz com que muitos países estejam em regressão a nível das condições humanas.
    E a nos açoreanos, infelizmente tb nos chegará a vez.
    A solução e tão simples quanto sermos muito mais auto sustentáveis.

    ResponderEliminar