sexta-feira, 4 de junho de 2010

Visita ao Parque Zoológico da Povoação

No passado dia 22 de Maio, foi organizada pelo Grupo pelo Bem Estar Animal - Amigos dos Açores uma visita ao Parque Zoológico da Povoação. Este parque e os animais detidos nele foram embargados por causa das instalações não terem condições adequadas e não cumprirem os mínimos requisitos legais. Sem uma solução imediata para os animais, estes ficaram, no entanto, depositados provisoriamente no mesmo local.

Apesar disto, um ano depois, a situação mantém-se na mesma. O parque continua aberto ao público e os animais (os que sobrevivem) continuam nas mesmas precárias condições.

Na visita foi possível apreciar as deploráveis instalações em que são mantidos os animais. A falta de bem estar dos animais era mais que evidente no caso dum babuíno que apresentava grandes sinais de magreza, ou no caso duma arara com os típicos comportamentos anormais e neuróticos próprios de animais em cativeiro. Ainda foi possível ver aves nativas e também aves exóticas invasoras, espécies que precisariam de autorizações especiais para ser mantidas em cativeiro.




































Espécies presentes no parque:

MAMÍFEROS:
-macacos: babuínos cinocéfalos (2), macacos verdes (4).
-domésticos: coelhos, porquinhos da Índia.

AVES:
-nativas: melros (1), canários (2).
-exóticas: araras (2), papagaios da Patagónia (6), caturras (1), periquitos comuns (9).
-exóticas invasoras: bicos de lacre (6), mandarins (4).
-domésticas: gansos, patos, faisões dourados, pintadas, pavões, perus, galinhas, pombas.

Sem comentários:

Enviar um comentário