segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mais 7 mil euros para tortura...



Associação ANIMAL:
Câmara Municipal de Alcobaça oferece 7 mil euros para realização de tourada

No seu blog pessoal http://uniralcobaca.blogspot.com/2011/05/45099maio15h423-reuniao-publica-da-cma.html, um vereador da Câmara Municipal de Alcobaça denuncia o escândalo: Câmara Municipal entrega 7 mil euros para realização de tourada a favor dos Bombeiros Voluntários da Benedita, a acontecer no dia 22 de Maio.

Rogério Raimundo (Vereador-CDU): "Uma coisa é apoiar os Bombeiros ou a Junta de Freguesia para as festas da vila ou para as festas dos bombeiros. Outra coisa é apoiar especificamente a realização duma tourada! Sou contra touradas e muito mais sou contra que os dinheiros públicos as financiem!!! Sou a favor dos bombeiros e das festas da vila da Benedita!!! Esta verba para 1 tourada é + que todo o apoio que é dado a 1 banda ou a 1 escola de música que trabalham todo o ano!!! Inaceitável!!!"

Para ajudar os “Soldados da Paz”, o Executivo Camarário de Alcobaça promove e apoia o sacrifício de animais. Este é apenas mais um exemplo de uma instituição pública que, deixando que gostos pessoais dos seus decisores levem a melhor, se suja de sangue, e entra na “Lista Negra” de concelhos a boicotar.





Por favor, envie a mensagem abaixo sugerida – ou escreva e envie a sua mensagem, se preferir:

Para:
cmalcobaca@cm-alcobaca.pt, secretariado.gap@cm-alcobaca.pt
(Geral e Gabinete de Apoio à Presidência)

Com CC a:
campanhas@animal.org.pt

Mensagem Sugerida:

Exmo. Senhor Dr. Paulo Inácio,
Digníssimo Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça,
Excelência,
Acabei de saber, através do blog http://uniralcobaca.blogspot.com/2011/05/45099maio15h423-reuniao-publica-da-cma.html, que, no próximo dia 22 de Maio, domingo, terá lugar na Benedita uma “tourada de beneficência” a favor dos Bombeiros Voluntários da Benedita, e que esta será patrocinada pela Câmara Municipal de Alcobaça com a quantia de 7 mil euros.
É do conhecimento geral que a indústria tauromáquica, numa constante tentativa para se tentar legitimar moral e socialmente, procura por todos os meios instrumentalizar instituições de solidariedade social, anunciando “touradas de beneficência” como meio de se apresentar como uma indústria solidária, tentando, assim, diluir a oposição ética que levanta pelo facto de torturar e massacrar milhares de animais em praças de touros todos os anos, em várias zonas do país. O que jamais deveria acontecer seria que esta indústria contasse com a cumplicidade de uma Instituição do Estado. É louvável que a Câmara Municipal de Alcobaça queira apoiar a corporação de Bombeiros da Benedita, mas fazê-lo através do derramamento de sangue é simplesmente chocante e absolutamente inaceitável.
Pela minha parte, e enquanto a Câmara Municipal de Alcobaça continuar a promover e apoiar espectáculos degradantes - como no caso em apreço-, farei questão de boicotar esse concelho, e pedirei a todos os meus amigos e conhecidos para que sigam o meu exemplo.
Agradecendo antecipadamente a atenção que possa ser dedicada à presente mensagem, e ficando na expectativa de uma resposta, que espero que vá no sentido do cancelamento da tourada e da promoção de um outro evento (desta feita, sem recurso à exploração de animais) que venha a beneficiar os Bombeiros Voluntários da Benedita , apresento os meus mais respeitosos cumprimentos,
De V. Exa.
Nome:
Cidade:
E-mail:

Sem comentários:

Enviar um comentário