domingo, 8 de maio de 2011

Semana Académica em Lisboa



Por favor, Envie a Sua Mensagem de Protesto Contra a “Vacada Académica 2011”

A ANIMAL recebeu a indicação de que a Garraiada Académica prevista para acontecer na próxima terça-feira, dia 10 de Maio, no Campo Pequeno, foi substituída por uma “Vacada” a ter lugar no Parque de Estacionamento da Universidade Lusíada de Lisboa. Infelizmente, não é a primeira vez que tal acontece, e mesmo a ANIMAL tendo feito (na altura) queixa às autoridades competentes, os eventos aconteceram na mesma.

Por favor ajude a a aumentar a pressão que estamos a fazer para que a “Vacada” não aconteça, e, dessa forma, ajude a evitar que uma vaca indefesa venha a ser perseguida e brutalizada por um grupo de pessoas que, aparentemente, não têm nada de útil com que se ocupar. Por favor não deixe que o facto de ser fim-de-semana a/o impeça de enviar e-mails; faça-o, para que na próxima segunda-feira o Reitor da Universidade Lusíada veja que os animais têm muitas pessoas que se preocupam com eles.

Por favor, envie a mensagem abaixo sugerida – ou escreva e envie a sua mensagem, se preferir – para:
Reitor da Universidade Lusíada:
mmmpsc@lis.ulusiada.pt
dionisio@lis.ulusiada.pt

Com CC a:
campanhas@animal.org.pt

E também com CC à Associação Académica de Lisboa:
geral@aal.pt

Mensagem Sugerida:


Exm.º Senhor Professor Doutor Engenheiro Diamantino Freitas Gomes Durão,
Digníssimo Reitor da Universidade Lusíada de Lisboa,

Tomei conhecimento de que, em conjunto com a Associação Académica de Lisboa, a Associação Académica Lusíada irá participar numa “vacada”, prevista para acontecer no próximo dia 10 de Maio, terça-feira, no Parque de Estacionamento da Universidade Lusíada de Lisboa. O choque com que recebi a notícia de que um tal evento pudesse sequer suceder, acrescido do facto de ter sabido que o mesmo tem tido lugar ano após ano no mesmo local, fizeram-me contactar V. Exa. no sentido de o alertar para o seguinte: este tipo de divertimento, imoral e desprovido de qualquer sentido na sociedade moderna e evoluída na qual estamos inseridos, representa mais um sintoma gravíssimo de incivilidade e primitivismo com que o nosso país parece querer cada vez mais ser identificado, e mancha, com efeito, o nome de qualquer instituição respeitável, como é o caso da que V. Exa. rege. A diversão que os alunos pretendem com as festas da semana académica pode perfeitamente acontecer sem animais; não há qualquer justificação para perseguir, humilhar, nem praticar sejam que sevícias forem a um animal indefeso. Como V. Exa. concordará, os jovens devem ser educados no sentido de nutrir compaixão e respeito pelos outros animais que partilham com eles o Planeta, para que dessa forma venham a ser adultos conscientes da responsabilidade que todos carregamos para com o nos rodeia, sejam outros humanos, animais e/ou o ambiente.

Venho ainda informar V. Exa. de que, além da questão ética acima exposta, parece-me questionável a legalidade desse “espectáculo”, de modo que tomei providências no sentido de o denunciar às autoridades veterinárias competentes.

Com a certeza de que V. Exa. tomará uma posição firme que levará à substituição daquele evento por um outro livre de crueldade, despeço-me,
Com os melhores cumprimentos,
De V. Exa.

Nome:
Cidade:
E-mail:

Sem comentários:

Enviar um comentário