terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"VISITA a animais abandonados/capturados", 15/02/2010, 10h00m

Amigos dos Animais,

Dando continuidade ao Plano de Actividades a que o GBEA se propôs no 1º trimestre - Animais de Companhia - , iremos promover uma Visita a animais que são abandonados e/ou capturados, e cujo destino é o Centro de Recolha (canil).
É intenção compreender como estes animais aí vão parar, e qual o tratamento que lhes é dado.

Junte-se nesta Visita, a acontecer no dia 15 de Fevereiro pelas 10h00, no Centro de Recolha de Ponta Delgada, no Azores Parque.

Até lá,
Célia Pimentel

1 comentário:

  1. Daniel
    Meus amigos. Eu gostei do que vi. Para quem conheceu o antigo canil, melhorou bastante. Foi notório durante a visita a constante preocupação da higiene dos habitaculos dos animais, com o pessoal responsavel sempre em cima do acontecimento. Se todos os canis deste Pais fossem assim já era ideal. Mas se me perguntassem, pode-se ter ou fazer melhor? Eu diria que sim. Nos Estados Unidos, Canada e entre outros Paises Europeus, os animais teriam mais espaço por habitaculo e teria de haver ainda uma area aberta para os animais fazerem exercicio fisico.
    No presente caso isso não é possivel, dado que não existem meios humanos, nem tecnicos e a propria lei em vigor tambem nao facilita, veja-se o que resposdeu o Veterinario responsavel, quando se questionou sobre a materia: Se um animal destes morder um voluntario ao levar o cão a passear, nos seriamos responsaveis....A verdade é que alguns dos animais que ali permanecem ha muitos meses sentem necessidade de fazer o exercicio fisico. Dou o exemplo do pastor alemão que vimos a andar as voltas dentro do habitaculo e que o Veterinario reconheceu de que ele ja se encontrava psicologimente afectado. Ha mais de um ano ali encerrado, devido a um decisao de divorcio que ainda nao foi concedida em tribunal. Em conclusao o problema foi entre os donos e o animal é que está a sofrer as consequencias.
    Ha que continuar este bom trabalho, mal começamos e já estamos a tirar algumas conclusões. Seria bom que o nosso amigo Feijó, também tivesse interesse em se juntar a nós.

    ResponderEliminar