quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nordeste: sadismo de importação


Está programada uma tourada à corda para o próximo dia 5 de Junho, na Pedreira, concelho de Nordeste.

Escreva à Câmara Municipal de Nordeste a lamentar a ocorrência deste espectáculo nesta freguesia e a solicitar o seu cancelamento. Pode usar o texto abaixo ou personalizá-lo a seu gosto.





Para: geral@cmnordeste.pt, presidente@cmnordeste.pt
c/c: acoresmelhores@gmail.com

* * * * *

Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Nordeste,

Tomei conhecimento de que se irá realizar na Freguesia de Pedreira uma tourada à corda e venho por este meio manifestar o meu total repúdio por tal acontecimento!

Bem sei que quem o faz e permite normalmente fá-lo por motivos lúdicos e que neles encontra justificação, como a tradição e divertimento. Não há tradição ou divertimento que justifiquem o sofrimento e maus tratos a um animal, seja uma tourada, circo, jardim zoológico ou qualquer outro ambiente.

Sabendo-se que a mesma irá realizar-se no próximo dia 5 de Junho, em dia de eleições nacionais, vimos para além de manifestar o nosso desapontamento pelo facto da tourada conspurcar as tradicionais festas do Divino Espírito Santo, solicitar o seu cancelamento pois em dia de eleições nem actividades desportivas são autorizadas.

Com os melhores cumprimentos,

Nome
Morada

1 comentário:

  1. Não concordo com nenhum tipo de abuso e maus tratos a qualquer animal.
    Nos dias actuais, jamais poderá ser justificado, nem mesmo para a alimentação (quanto mais para entretenimento), já que sabemos e há infinitos estudos que dizem que para sermos saudáveis, não necessitamos de proteína derivada dos animais.
    Assim como nós, estes animais para consumo, também possuem sentidos como nós, para além de outros que já perdemos ou nunca tivemos. Conseguem, por exemplo, prever catástrofes naturais, para além de muitas outras situações.
    Possuem um sistema nervoso muito semelhante ao
    nosso.
    O que quero dizer com tudo isto, é que eles têm a mesma capacidade de sentir dor, medo, stress e principalmente o mais básico na natureza de todos os seres na terra, o instinto de sobrevivência e fugir do que lhes provoca dor.
    Sendo assim, deixo aqui 2 videos, que explicam a nossa falta de capacidade de ter consciência perante o caminho que nos vão indicando. O lucro é o principal factor disto existir ainda actualmente e a publicidade, a maneira mais fácil de nos enganarem e fazerem com que não vejamos a realidade.

    http://www.youtube.com/watch?v=CDvPkODY5GU&feature=player_embedded - A REALIDADE

    http://www.auditoresdaqualidade.com/#/testemunhos/ - A SURREALIDADE

    Somos pessoas com consciência ou não?

    Se comem e maltratam cães na China, em que é que somos diferentes deles?

    Alguém me poderá responder?

    ResponderEliminar